sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

YES!! Nós temos €uro!

GALERA! Agora o banco central, invejando copiando baseando o sistema da moeda europeia EURO, fez as novas e xerocadas deslumbrantes  notas de REAL!!! *galera vibrando*

De acordo com a notícia real, o Banco Central fez as novas notas, inspiradas nas notas de euro, para que pudesse ter tamanhos diferentes e não houver confusão... Porra nenhuma, galera! Hover confusão? Acho difícil, já que só a nota de 2 e de 100 são parecidas! Isso é mais para gastar dinheiro de nós contribuintes.

€uro Oficial

€uro Tupiniquim
 Como se pode ver, as moedas são praticamente as mesmas! Quase em cor, formato e até a numeração... Pra quem já pegou nas duas moedas (UI) como eu, posso dizer, a nota de 50 de real lembra estupidamente a de 50 de euro. É capaz de muita gente levar gato por lebre...



Tem certeza que aquela moedinha alí não é de UNREAU?
E por falar em trocar gato por lebre, as moedinhas de euro também não passa muito por despercebida! As moedas de 1, 5, 10 centimos de euro e de 1 euro, são bem parecidas com a de seu mesmo valor real... Vide só a imagem a esquerda! (é aquela ali ó <================== )
Como dar-se-á para ver, a estúpida semelhança entre as moedinhas. Bom, são coisas fáceis de se confundir, pois até o número são beeeeeeeeeem parecidas! Como já aconteceu de eu receber como troco de ônibus, então, posso ter certeza sobre isso!

E voltando sobre as notas, eu não achei elas nada de tão ó, do tipo: UAU! As notinhas são mesmo maneiras!!! Só minha mãe que quando as pegou no banco, veio toda chateada e aborrecida, pois achou inútil a criação de tais notas, já que só a de 2 reau reais e a de 100 reais são parecidas. Pra começar, ela achou áspera demais... Tentei dizer a ela que era por que estava novinha, mas fail... Porém, uma coisa que ela citou... A nota amassa fácil demais!
Para quem quer uma notícia decente e melhor formulada entre aqui!

Falida nota de 10 reais de prástico... 
E por falar em notas amassas e não amassadas, alguém lembra da nota de 10 de prástico? A nota que era pra ser impermeável, "inrasgável", "imassável"... Lembro-me que, quando apareceu uma nota dessas aqui em casa, primeira coisa que eu fiz foi amassá-la com gosto, para ver se era realmente "imassável".... E não é que ela ficou emigalhadinha?! Ah... Alguém já sacaneou por causa desse rodelinha transparente? Eu ouvi uma que era assim: coloque a nota contra luz, que você vai ver uma protituta! Com certeza, você iria fazer essa coisa boba... E com certeza, você iria responder: Não, não estou vendo! E a pessoa da brincadeira vem pra você e diz: claro! Como você vai conseguir uma prostituta por 10 reais?
Tá, sei que foi sem graçona... Mas foi o que eu ouvi na época!

E para encerrar, uma imagem para quem pensa em viajar para zoropa europa, a imagem de todas as moedas de euro, cada uma de seu país (e aproveite logo, vendo quais os países que aceitam esta moedinha que é "poderosa"):
Reparem no euro lusitano, parece até aqueles dobrões da era Camões.
Para ver a imagem maior Linka AQUI!!
Bom, ainda tenho minhas dúvidas do quanto tempo que o real vai durar... Tá certo que está há 17 anos viável em nosso catastrófico país, mas não está o mesmo que 10 anos atrás... Por mim, isso não vai durar mais uns 5 anos... Após 2016, a moeda muda... Não é possível! As coisas andam caras de mais....
Estamos como você reclusa notinha de um... Totalmente chateados e tristes com as coisas que acontecem dia a dia...

2 comentários:

JefRuizu disse...

Tanto as notas quanto as moedas de euro são bonitas (mas a da moeda portuguesa sem dúvida é a mais bonita).

É legal saber que, mesmo o Euro sendo uma moeda padrão, os países que a adotam tem liberdade de criar o design de suas moedas.

E... é... mais uma do governo brasileiro de tirar dinheiro do contribuinte... T_T

Zethus disse...

Eu achei as notas belas, mas infelizmente estão menos úteis para durar contra ação da água e caor, logo, é só desperdício pra realçar que o país em 99% das coisas sempre plagiou de outros países...Que vergonha!!