domingo, 6 de março de 2011

OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE!!!

Esquindô! Esquindô! Começou o maior espetáculo brasileiro da Terra!! Carnaval, festa da carne... Comemorada desde séculos, iniciando em Veneza e agora muito, mas muito, mais comemorada, praticada, imposta, vista e etc... No Brasil.
E como todo ano, tô eu aqui, na minha casa assistindo as escolas de samba... Aliás.... Quase assistindo... Mal e mal só assisto minha escola... (GOGOGO!!! IMPERATRIZ!!!!) Mas tem algo que atrai muito no carnaval...

CARNAVAL É A ÉPOCA QUE TODOS SE MOSTRAM QUEM SÃO TODOS!!!
Mas por que você diz isso, ó Envy?!?!

Mui simples! Como é uma coisa que se libera, se brinca e se "fantasia", todos aqueles, que no natal têm de ser familiares, bonzinhos e todas aquelas baboseiras, se mostram o que realmente são: luxuriosos, beberrões, FDP, entre outros!
Eu havia ouvido que o carnaval, as pessoas "vestem" uma máscara para realmente mostrar quem são... Bom, concordo e não concordo.... Acho que, caem mais a máscara mostrando... Mas o fato de se ocultar verdadeiramente é que representa verdadeiramente a expressão.


Cara, essa parada de retiro é uma palhaçada! Isso sem contar com os evangélicos que falam cada coisa, que.... Sim, eu já ouvi!! É muita falta de cérebro (sim, não é ignorância em si, mas sim a falta de capacidade de pensar) desse povo... Tá, até entendo que seja uma época suja, por causa do alto índice de seres no cio, mas chegar e dizer: "nossa! olha que coisa do demônio!", apenas falando dos carros alegóricos... AFFEWWWWWWWWWWWWWW.... Não tem uma noção sequer de beleza, visão de arte e afins... TUDO é coisa do DEMO!!
  • Esperando anciosamente a Mangueira entrar...
QUE PARADA É ESSA!?!?! Eu não espero a Mangueira entrar... Minha parada só é a Imperatriz! Mas esperar para ver as escolas aparecerem e desfilarem suas obras artes, que demoraram meses, para bolar, pensar e executar, para que no final, demonstrar tudo numa faixa de 80 min, para milhares de pessoas e uns 50 jurados comprados observarem, muito deles delirarem e outros analisarem as escolas entrarem!
Mas, de tudo, de tudo mesmo! É assistir isso ao vivo, a cores! Ver aquelas cores, luzes, pessoas, chuva, calor humano, barangas sambando na sua frente, destaques famosos e entre outros, é realmente muito, mas muito bom!! Muito melhor!


Para encerrar, não teremos fotos neste post, mas teremos musiquinha... Encerro com duas coisas:


O Samba mais foda do mundo! Imperatriz Leopoldinense de 1989! Não apenas um samba! É um hino! Um hino cantado em forma de libertação, de liberdade! Leia a letra e ouça este hino!


A outra, é uma peripércia, ou melhor, uma humilhação... Ah, não sei o que dizer ¬¬
Mas foi assim... Em 2004 eu enchi o saco da minha mãe para ir comigo ao sambódromo, eu querendo ver minha querida e amada Imperatriz (no qual ao passar, cantei 70 min dos 80) e ela querendo ver o círio de Nazaré que a Viradouro trouxe... Passou-se as escolas, até chegar a Mocidade.... A última do dia... No abre alas estava Ana Maria Brega Braga... E com isso, minha mãe, começou a berrar: ANA!! ANA!!!
MEU DEUSU!!!! Não sabia onde se enfiar.... E o pior, pra completar meu carnaval... Ser quase atropelado por um carro alegórico não é bom!
 
Vamos a triste história:
Estava eu e minha mamusca indo embora.... Quando veio minha mãe: AH!!!Vê aquilo alí pra mim! Vê se não é algum cordão de ouro?!?!? (*-*) Aí, eu, babaca que sou, fui ver... Quando eu vou falar com minha mãe que era apenas um pedaço de fantasia e olho para rua... A SURPRESA!!! O 4º carro da Mocidade estava vindo em minha direção....
Não sabe o quanto xinguei minha mãe com isso. (¬¬')

Bom, vou terminar com mais uma frasezinha:
"Neste carnaval, se for dirigir, não beba, se for beber, não dirija... Mas dê preferência em só beber!!"
Valeu Dani, minha eterna Chibi-Fofenha!! ~.^ 

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa envy.. Realmente vc e gaiata...poxa.. Eu tambem teo essas opinioes..... Sabe.. Todo fim de ano os meus parentes se unem para aquelas confraternizaçoes bestas... Poxa... Passa o ano todo caçando conversa com os demais .. Caçando inticas e enxendo o saco .. E depois vem com aquelas ipocresias... Poxa.. Mando todos se danarem e nao me envolver naqueles joguinhos deles... E assim mermo q tem q se pesnsar ..;).